• SÃO LOURENÇO-MG
  • SERVIDOR
  • SERVIÇOS
Publicado em: 03/01/2018
Diretoria de Cultura promoverá grande Desfile de Carros de Boi no Centro da cidade
Nesta edição com a presença da “Companhias de Santos Reis”

A Prefeitura de São Lourenço através da Diretoria de Cultura realizará a segunda edição do "Canto da Roda", o grande desfile dos carros de boi no Centro da cidade, que em sua primeira edição reuniu centenas de moradores e turistas para apreciarem a passagem dos tradicionais carros pela Av. Dom Pedro II.

Desta vez,  o encontro contará ainda com a participação do desfile das “Companhias de Santos Reis” do nosso município, que foram cadastradas em 2017 junto ao programa do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas, (IEPHA), e este ano serão certificadas como Patrimônio Imaterial do Estado. O Departamento de Cultura está atuando ativamente para o resgate e do patrimônio histórico e cultural de São Lourenço.

O II Canto da Roda & Folia de Reis vai terá início a partir das 10h deste sábado (06), saindo da Ilha Antônio Dutra em direção à Av. Dom Pedro II. O evento conta com o apoio da equipe do Turismo, SLTrans, SAAE, Infraestrutura, Convention & Visitors Bureau, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

São Lourenço Prefeitura

End: Praça Duque de Caixas, 61 - Centro - 37470-000