pesquisar notícias

Baixar Editais Processo Seletivo

Jornal Acontece São Lourenço

Está em circulação, desde sexta-feira (15), a 26ª edição do Acontece São Lourenço. Os destaques são o Balonismo, que mais uma vez foi muito sucesso, e a programação do Festival de Inverno, que está movimentando e embelezando as férias de julho. O informativo municipal traz, também, notícias diversas, como as ações referentes às áreas de assistência social, saúde, esporte e cultura. Na página 2, com o título "O fortalecimento do turismo regional depende de parcerias e divulgação", o jornal apresenta o texto a seguir:

Conforme abordado anteriormente, o movimento turístico vem aumentando, a cada dia, em São Lourenço. Isso é resultado do trabalho que vem sendo realizado, desde o início do governo, com planejamento e constância. E um dos rumos tomados foi seguir a orientação dada pelo estudo feito pelo APL das Águas, que define a água mineral, o café especial e as montanhas da Mantiqueira como os produtos usados para identificar a região. Também ficou definido que o foco do turismo no circuito seria o de Bem Estar e Natureza. Sendo assim é muito importante que se fortaleça a região, trabalhando em parceria com os municípios vizinhos e apoiando todas as iniciativas que propiciem a vinda de visitantes para cá.

No início desse mês, mais um importante passo foi dado para o fortalecimento dessa idéia de regionalização do turismo: São Lourenço e Caxambu iniciaram um trabalho conjunto nesse sentido. O objetivo é transformar o aeroporto de Caxambu, que será adaptado para receber voos regulares com 60 ou mais passageiros,

em regional. De início, pode parecer, principalmente para os mais bairristas, que o município está abrindo mão de um benefício em favor de outro. Mas, como iremos fortalecer a região e pregar o trabalho conjunto se concentrarmos tudo aqui? E, nesse caso, a adaptação do aeroporto de lá é mais viável. Além do mais, o aeroporto de São Lourenço não será desativado. Ele poderá continuar recebendo aviões de pequeno porte para pousos e decolagens. Com certeza, essa parceria entre duas cidades tão próximas, que têm o mesmo perfil turístico e o mesmo objetivo, dará outros importantes frutos.

35 3339-2700 | Praça Duque de Caxias, 61 | Centro | Sao Lourenço | Minas Gerais | 37470-000