pesquisar notícias

Baixar Editais Processo Seletivo

Divulgada programação de eventos do mês de abril

A cidade se prepara para ter em abril uma grande movimentação de turistas. Além da Semana Santa, de 5 a 8 de abril, todos os finais de semana têm agendados eventos que atraem grande público. O mês promete ser um dos melhores do ano para a economia da cidade.

A movimentação começa com a festa de aniversário da emancipação política e administrativa de São Lourenço ainda em março. No dia 31 (sábado), a Praça João Lage transforma-se, pelo quarto ano consecutivo, em um imenso parque de diversões, com o Sacode a Praça, organizado pela parceria Sesi/EPTV. Os brinquedos infláveis ocuparão todo o espaço da praça e serão abertos à criançada a partir das 9h. Também na manhã de sábado, será realizada a corrida de rua, promovida pela Diretoria de Esportes. O tradicional desfile das instituições – escolas, associações, secretarias... –  acontece no domingo, 1º de abril, logo após a solenidade de hasteamento das bandeiras, no Paço Municipal. Este ano também serão colocadas cadeiras ao longo da avenida Pedro II.

No segundo fim de semana do mês já é a Semana Santa, um dos feriados que mais atrai turistas para a cidade. A principal atração deste ano no feriadão será a tradicional feira de artesanato rural da  Amar (Associação Mineira de Artesanato Rural). Na 27ª edição da feira, que funcionará entre os dias 5 e 8 de abril, no estacionamento do Parque das Águas, cerca de 50 stands estarão expondo e vendendo produtos de artesãos de todo o Estado de Minas Gerais.

No final de semana seguinte, entre os dias 12 e 15, São Lourenço sedia pelo 9º ano  consecutivo  o encontro de motociclistas, na 27ª edição do Megacycle. Trata-se de um evento de grandes números: mais de 500 motoclubes, 15 mil motociclistas e um número estimado de visitantes que gira em torno dos 40 mil, segundo apuraram os organizadores do evento em edições anteriores. O palco principal dessa festa é a Ilha Antônio Dutra, onde são feitas grandes negociações de máquinas e acessórios. É lá também que ocorrem os shows de rock com bandas “covers”. Mas, nos últimos anos, o aeroporto foi incluído no evento para a realização das provas de arrancada.

Acaba o Megacycle no domingo (15), começa o Encontro da Feliz Idade na segunda (16). Muda o público, mas a cidade continua lotada com os grupos da terceira idade participando de palestras, oficinas e atividades diversas que culminam com dois grandes shows: Almir Sater e Wanderley Cardoso.

Nem bem o pessoal da Feliz Idade se prepara para deixar São Lourenço e um novo evento atrai para a cidade um novo público. Entre os dias 20 e 22 de abril, acontece, no estacionamento do Parque das Águas a 8ª edição do Festival da Cachaça, com exposição, degustação e venda das marcas de aguardente que mais se destacam no mercado. O encontro também promove rodadas de negócios com produtores artesanais.

O mês termina com um evento novo na cidade: a Feira Mineira de IluminaçãoIluminas. A feira, voltada para a área de arquitetura, engenharia e design acontecerá de 27 a 30 de abril, no estacionamento do Parque das Águas.



35 3339-2700 | Praça Duque de Caxias, 61 | Centro | Sao Lourenço | Minas Gerais | 37470-000