Publicado em: 29/11/2022
São Lourenço recebe curso sobre Cidades Inteligentes

Nos dias 25 e 26 de novembro, São Lourenço recebeu, através da Associação Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia das Águas (AREA das Águas), com o apoio do CREA-MG, a Oficina CHESI, trazendo o curso de Cidades Inteligentes.


O curso foi ministrado pelo Instituto Smart Citizen, conduzido pela Idealizadora e Mentora em Liderança e Políticas Públicas para Cidades Inteligentes, Grazi Carvalho e reuniu cerca de 60 lideranças da cidade, entre membros dos setores Executivo, Legislativo, empresários locais, sociedade civil organizada, instituições de ensino e profissionais da educação.

 

A oficina tem o objetivo de formar lideranças no município e transformar São Lourenço em uma cidade inteligente e sustentável.

 

Segundo a Mentora, a ideia é criar um plano de ação colaborativo com a participação da população e definir quais são as políticas públicas prioritárias para que as lideranças, em conjunto com os poderes, possam ajudar no desenvolvimento da cidade.


“Criamos um grupo de apoio ao Executivo e Legislativo para que eles tenham clareza de onde priorizar o orçamento, quais as políticas públicas que precisam ser prioritárias para melhorar a qualidade de vida da população. Discutimos sobre qual a cidade que temos? Qual a cidade que queremos? E criamos um plano de ação, com metas, para transformar São Lourenço em uma cidade mais humana, eficiente, sustentável e inteligente”, explica Grazi.

 

Para o Secretário de Governo de São Lourenço, Eduardo Rodrigues, a oficina foi muito importante para fazer um diagnóstico da cidade e ouvir todos os participantes. “Foi um encontro muito significativo e necessário. Agradecemos muito a todos que participaram e organizaram e vamos juntos, com todos os setores, traçar estratégias para construir a cidade que queremos, cada vez mais inteligente, ressalta o Secretário.

 

O Presidente da AREA, Juan Lopes, diz que esse é um presente da Associação para toda a cidade. “Esperamos que só engrandeça a participação dos agentes públicos, privados, das organizações da sociedade civil, entidades educacionais e cidadãos engajados que participaram para que juntos possamos construir um futuro brilhante para nossa cidade de São Lourenço e também toda a região atendida pela AREA das Águas”, esclarece o Presidente