Publicado em: 30/01/2024
Reunião Municipal reforça compromisso no combate à Dengue

Na última quinta-feira, 25 de janeiro, autoridades municipais se reuniram para discutir estratégias e ações conjuntas no combate à dengue.

A reunião, que contou com a presença de colaboradores da saúde e de todas as outras secretarias, além de representes do SAAE, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, e da Sociedade Civil,  reforçou a importância de uma abordagem unificada para controlar a disseminação do mosquito Aedes aegypti e prevenir a propagação da doença.

A Secretaria de Saúde apresentou dados recentes sobre a situação epidemiológica do município, ressaltando a importância da vigilância constante e do engajamento da população. Foi destacado que a dengue não é apenas uma questão de saúde, mas uma responsabilidade coletiva que demanda a participação ativa de todos os cidadãos.

Durante a reunião, foram discutidas e planejadas várias ações, como mutirões pela cidade e ações de conscientização.

A conscientização e a ação conjunta são as principais armas nesse desafio e contamos com o apoio de toda São Lourenço.